A partir de 30 de setembro brasileiros não precisarão mais de visto para entrar no Japão

Os governos do Brasil e do Japão chegaram a entendimento para a isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias.

A isenção passa a vigorar a partir de 30 de setembro de 2023. Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos.

A anunciada isenção contribuirá para o aprofundamento do intercâmbio entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.

Segundo o site da Embaixada do Japão: “A “estadia de curta permanência ” compreende passeios turísticos, visitas a familiares, trânsito, participação em palestras, reuniões e outras atividades similares, não sendo permitido que os visitantes trabalhem no Japão. Além disso, não é permitido ultrapassar o período de estadia especificado.”

A isenção do visto, não se aplica às estadias de longa permanência, fins de trabalho e outras que não sejam de curta duração.

Fontes:

https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-a-imprensa/isencao-reciproca-de-vistos-entre-brasil-e-japao

https://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/11_000001_00627.html