Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra a Febre

Hoje para viajar é preciso apresentar o certificado de vacinação contra a Covid 19 ou o teste PCR-RT negativo, porém muito antes da pandemia vários países já exigiam e continuam a exigir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) que comprova a vacinação contra a febre amarela.
Este Certificado é exigido para adultos e crianças a partir de 9 meses de idade, com exceção de Santo Eustáquio que exige o Certificado para crianças a partir de 6 meses de idade.
As exigências dos países podem ser alteradas a qualquer momento e é importante que os viajantes se assegurem das exigências do país para o qual irão viajar, consultando as informações disponibilizadas pelo Consulado ou Embaixada do país.
Caso haja escala e/ou conexão no itinerário, é necessário também atender às exigências dos países onde irão ocorrer as paradas dos voos.
A vacina tem que ser tomada há pelo 10 dias antes da viagem.

Consulte o link abaixo para saber se o país que pretende visitar ou fará conexão exige o Certificado Internacional de Vacinação de Profilaxia:

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/certificado-internacional-de-vacinacao/arquivos/lista-simplificada-de-paises-que-exigem-o-civp-febre-amarela/view